segunda-feira, 27 de novembro de 2017

S.L.Gonzaga-Ma, Ivan Salles da Palestra sobre religião afro brasileira em escola estadual.



O Radialista, apresentador e colunista social Ivan Salles, foi convidado na tarde de hoje dia 27 de novembro de 2017, pelos professores da escola estadual centro de ensino Nazaré Ramos de São Luís Gonzaga do Maranhão, para dar uma palestra sobre a religião afro brasileira em nosso país.

Recebido por aplausos dos alunos do ensino médio e professores, o Pai de Santo Ivan Salles, fez esclarecimentos sobre a umbanda espírita, religião bastante cultuada no estado do Maranhão e em especial na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Lembrou que a religião agrega valores culturais e que é ligada a outras religiões africanas como por exemplo o candomblé, o catolicismo e o espiritismo.

Ivan Salles relatou que a umbanda é uma religião Brasileira e que tem como principal fundamento, pregar a paz, o amor e a caridade entre seus praticantes.

Centenas de jovens poderam tirar suas dúvidas em relação aos fardamentos e ferramentas utilizadas pelos praticantes da Umbanda.

O pai de santo lembrou que toda religião tem seus fundamentos e que são ligadas a uma força maior que é Deus em suas diferentes formas de culto e adoração.

Falou que todos nós brasileiros somos negros , brancos índios e pardos, e que somos uma mistura de raças e de crenças , onde nos dar o título que agregam valores as suas diferentes manifestações de crenças.

Sobre forte aplausos de todos Ivan Salles agradeceu o convite e se deixou a disposição de todos para outras oportunidades.


Fico feliz com todos os convites, e com o reconhecimento de minha comunidade para com meus trabalhos, quando fazemos com fé, amor e dedicação vemos o reconhecimento de toda sociedade, que de forma educada e respeitosa nos convida a partilhar de nossos conhecimentos. (Ivan Salles).

Ivan Salles é Radialista, apresentador de TV, colunista social, produtor de eventos e a 25 anos sacerdote da tenda espírita de umbanda são jorge guerreiro  na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Obrigado a todos e que Deus e os orixás nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário