quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Escola com infiltrações e rachaduras oferece riscos a dezenas de alunos na zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão...


A unidade Integrada Crispim Gama, fica localizada no povoado São Luís do Vale, zona rural do município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Na unidade de ensino, estudam em torno de 50 alunos, nos períodos da manhã e tarde. A denúncia foi feita pelo vereador Gleison do Birino (PTN).

De acordo com as informações, a prefeitura prometeu reformar a escola nas férias do meio ano, entretanto, até o momento nada foi feito na unidade de ensino. Com medo de que ocorra algo mais grave, alunos estão assistindo aulas improvisadamente no meio do corredor. Outro ponto da denúncia é o congelador da unidade, queimado há dias, alunos se contentam em beber água quente.



Entre as salas, por onde os alunos passam para ter acesso à outra parte da escola, as infiltrações e paredes rachadas refletem o perigo.

É um risco. A estrutura física da escola está bem danificada e a nossa preocupação é com os alunos. Porque sempre passam por aqui”. Disse uma pessoa ouvida pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Observando atentamente as imagens, é possível ver que a parte estrutural da unidade de ensino está totalmente abandonada, mesmo com os milhões enviados a educação gonzaguense, através de Recursos da União, algo em torno de 13 milhões de reais, veja (aqui).

Blog do Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário